quarta-feira, 27 de maio de 2009

Web Services no Comércio Eletrônico Móvel


Os Web Services constituem um novo modelo de partilha de dados que permite publicação de rotinas e métodos acessíveis pela Internet. Com uma interface transparente para o Cliente e facilidade de integração de diferentes aplicações, os Web Services são uma poderosa ferramenta para promover a integração dos dados em diferentes plataformas, incluindo os dispositivos móveis. A utilização dos Web Services para suportar aplicações destinadas a dispositivos móveis possibilitará o aumento da oferta de novos serviços, tornando possível aceder qualquer tipo de dados em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

O comércio eletrônico móvel envolve o uso de dispositivos de computação móvel na concretização de diferentes tipos de transações eletrônicas, possibilitando-as de ocorrer em qualquer lugar ou Quando os Web Services são aplicados para uso no M-Commerce, é fácil perceber que seu papel é junto ao servidor, uma vez que os dispositivos móveis ainda não possuem poder de processamento suficiente para comportar a implantação de tal tecnologia. Fica assim claro que toda a informação relativa ao Cliente do negócio a realizar será enviada do dispositivo móvel para ser processada no servidor, e assim que os resultados forem conhecidos, a informação respectiva será transmitida novamente para o dispositivo móvel.

Retirado do artigo: Segurança dos Web Services no Comércio Eletrônico Móvel Autores: Ricardo Martins, Jorge Rocha, Pedro Henriques


Nenhum comentário:

Postar um comentário